sábado, 20 de novembro de 2010

Mais uma novidade Tecnológica.


Primeiro notebook 3D fabricado pela LG no Brasil chega às lojas.
Notebook converte fotos, vídeos e jogos em 2D para 3D e vem com dois óculos de matriz passiva.

Notebook da LG custa R$ 6.499


O primeiro notebook com tecnologia 3D fabricado pela LG no Brasil começa a ser vendido hoje. Trata-se da versão 3D do modelo R590, que não reproduz conteúdo 3D. O novo modelo possui tela polarizada de 15,6 polegadas e vem com dois óculos 3D, um convencional e outro do tipo “clip-on”, que permite acoplar o acessório a qualquer outro óculos. “Por não usarem bateria, o preço desses óculos será até 50% menor”, diz Fernando Fraga, gerente da linha de produtos de notebooks da LG.

Para reproduzir conteúdo em 3D, o usuário acessa um aplicativo pré-instalado no notebook, chamado TriDef 3D. Por meio dele, o usuário abre fotos, vídeos ou jogos armazenados na memória do aparelho ou em mídias de DVD ou Blu-ray. Com o software, também é possível converter fotos, vídeos e jogos em 2D para 3D. “Com esse recurso, o usuário já pode experimentar o 3D assim que compra o produto, pois o conteúdo que ele já tem pode ser convertido”, diz Fraga. O notebook R590 3D é equipado com a placa de vídeo NVidia GeForce DDR3 com 1 GB de memória dedicada. Além disso, possui processador Intel Core i7, o mais avançado da linha, e sistema de som SRS Trusurround HD, que simula o som no formato 5.1. O equipamento pesa 2,67 kg, já com a bateria de seis células, tem 4GB de memória e HD de 640GB Sata. Além das entradas USB e HDMI, o notebook vem com a entrada e-Sata, que permite conectar alguns modelos de HD externo. “O usuário transfere ou faz backup de arquivos no HD externo até seis vezes mais rápido do que por meio de USB”, diz Fraga. O usuário também encontra um leitor de cartões que suporta até cinco tamanhos de memórias diferentes. O produto será vendido nas lojas por R$ 6.499.

Análise

O iG testou o produto e a conversão funciona (ou seja, garante o efeito de profundidade) no caso das fotos em 2D. No caso dos vídeos, o efeito de profundidade é menor e não garante a mesma experiência de assistir um filme em 3D. Durante o evento de lançamento, os jogos não estavam disponíveis para demonstração.

O aparelho está disponível apenas na cor branca (com interior em preto) no Brasil. Segundo a empresa, provavelmente os usuários não conseguirão reproduzir conteúdo em 3D em TVs 3D fabricadas pela LG por meio da porta HDMI. “A matriz das TVs é ativa enquanto do notebook é passiva, ainda não fizemos testes para demonstrar que o recurso funciona”, diz Fraga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores